O melhor está por vir

14/12/2011

Encerra-se um ano de muito trabalho para o LACNIC e sua equipe. Rever o calendário que dá lugar a um novo ano, nos enche de satisfação e redobra nosso compromisso com a comunidade da Internet da América Latina e o Caribe.

Têm sido doze meses muito produtivos.

O desafio do esgotamento do estoque central de endereços IPv4 tem sido superado com sucesso. O trabalho anterior permitiu que o LACNIC dispusesse de reservas desses blocos para garantir uma adequada transição para a nova versão do protocolo da Internet. Quando chegou esse momento, o LACNIC estava preparado da melhor forma possível para superar a mudança tecnológica mais importante da Internet de sua história toda.

Por sua vez, neste ano foram dobrados os esforços para a implementação do IPv6, e a região do LACNIC  está na vanguarda em relação à designação de espaços dessa nova tecnologia.

Já são mais de dois mil organizações do mundo todo que fazem parte do LACNIC, quem está virando um gigante na medida em que a Internet torna-se a cada dia mais importante na vida das pessoas.

Mas não é tempo de olhar para trás mas sim de pensar numa nova etapa, a que começa em 2012 com o décimo aniversário do LACNIC, cuja consolidação institucional permite que estejamos preparados para os desafios dos próximos anos. Por isso, o título: o melhor está por vir.

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments