LACNIC XV, o primeiro grande evento da Internet do ano

25/04/2011

LACNIC XV, o primeiro grande evento da Internet do ano

LACNIC XV, o primeiro grande evento da Internet do ano

Os principais atores e profissionais sobre assuntos da Internet da América Latina e o Caribe, vão se reunir de 15 a 20 de maio em Cancún, México, para debater acerca das questões atuais mais relevantes da rede de redes e o futuro da Internet na região.

Nesta reunião, a organização que administra a Internet na América Latina e o Caribe (www.lacnic.net) e a comunidade de atores da rede de redes vão tentar dar respostas  ao desafio imposto pelo esgotamento dos endereços IPv4 bem como a elaboração de estratégias que levem à adoção efetiva da nova tecnologia IPv6.

O LACNIC XV reunirá os mais importantes profissionais e especialistas do continente com os principais atores da comunidade da Internet regional (governos, organizações da sociedade civil, câmaras e associações empresariais, redes acadêmicas). Trata-se de uma oportunidade única para que os participantes estabeleçam vínculos produtivos, técnicos e de negócios.

O encontro que vai ser levado a cabo nas instalações do hotel Gran Meliá de Cancún, vai estar focado principalmente no novo cenário que se abre por causa do esgotamento do estoque central de endereços IPv4, e haverá inúmeras oficinas sobre o desenvolvimento do IPv6 e seu impacto na indústria da Internet.

Deve-se destacar também a apresentação do sistema RPKI, uma nova tecnologia criada com o objetivo de melhorar a segurança no roteamento de pacotes IP na Internet.

Nesta reunião vão participar as empresas de telecomunicações mais importantes do continente, o que vai propiciar um novo encontro do Fórum de operadores de redes da América Latina e o Caribe, o LACNOG.

Um outro ponto a ser analisado vai ser a segurança na rede de redes assim como os novos desafios que enfrenta a comunidade.

O programa do LACNIC XV (http://www.lacnic.net/pt/eventos/lacnicxv/agenda.html) apresenta uma oferta variada de atividades para todos seus participantes: oficinas de capacitação e treinamento sobre novas tecnologias ministradas por especialistas internacionais, fóruns técnicos sobre Interconexão Regional, Segurança de Redes, bem como o Fórum Público de Políticas sobre designação de recursos da Internet.

Suscríbete para recibir mensualmente las últimas novedades en tu mail Click here to subscribe and monthly receive the latest news in your inbox. Inscreva-se aqui para receber mensalmente as últimas novidades no seu e-mail