LACNIC ingressa como membro do M3AAWG

31/03/2016

LACNIC ingressa como membro do M3AAWG

O Warning Advice and Reporting Point (WARP) de LACNIC criou o grupo de trabalho “LACNIC Iniciative” para analisar questões de segurança informática da região, no âmbito do “Messaging, Malware and Mobile Anti-Abuse Working Group” (M3AAWG).

Graciela Martínez, responsável do WARP, participou da última reunião do M3AAWG em São Francisco (EUA), onde a diretoria aprovou por unanimidade o ingresso de LACNIC como membro de pleno direito desta organização.

Nesse encontro foi criado o grupo de trabalho “LACNIC Iniciative”, que vai procurar envolver profissionais e especialistas da América Latina e o Caribe em questões de segurança no âmbito do M3AAWG, informou Martínez. O objetivo deste grupo é “gerar recomendações sobre questões de segurança, não apenas na Internet, mas também nas operações dos telefones móveis”, acrescentou a especialista de LACNIC.

M3AAWG é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2004, que reúne profissionais de diferentes empresas (ISP, ESP, telcom, social networking, security vendors, entre outros) a fim de trabalhar de forma colaborativa para combater possíveis tipos de abuso da Internet.  Graciela salientou que uma das bases desta organização é a confidencialidade, uma vez que é considerado um pilar fundamental para estabelecer grupos de confiança.

Durante o evento em São Francisco, Martinez e Fabricio Pessoa de Axur (membro de LAC-CSIRT) se reuniram com Len Shneyder e Jesse Sowell do M3AAWG para começar a discutir acerca da estratégia e das possíveis ações conjuntas para aproximar a comunidade da América Latina a essa organização a fim de analisar os problemas mais comuns e as necessidades de segurança na região de impacto de LACNIC.

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments