Novo prêmio FRIDA/IGF 2011

09/07/2011

Novo prêmio FRIDA/IGF 2011

O Fundo Regional para a Inovação Digital na América Latina e o Caribe (FRIDA) anuncia sua convocatória 2011 para premiar projetos e iniciativas que tenham colaborado de forma significativa com o uso da Internet na América Latina e o Caribe. Neste ano as propostas deverão estar centralizadas nas questões do IGF 2011, nas áreas de acesso à Internet, liberdade, desenvolvimento e inovação.

O prêmio FRIDA/IGF2011 é feito com o apoio do Registro de  Endereços da Internet para a América Latina e o Caribe (LACNIC), o Centro Internacional de Pesquisas  para o Desenvolvimento (IDRC) e a Internet Society (ISOC).

As melhores iniciativas serão enviadas para um comitê de cinco especialistas independentes que vão avaliar os diferentes projetos e identificar os vencedores. Os interessados podem apresentar seus projetos até o dia 5 de agosto através de www.premiofrida.org onde estão disponíveis as bases do concurso e o formulário para sua inscrição. Além disso, será realizada uma votação online para a qual os participantes irão divulgar e promover sua candidatura.

Serão entregues cinco prêmios para os projetos: um para cada uma das áreas temáticas e um prêmio para o projeto que tenha feito a melhor campanha 2.0 (projeto mais votado). O prêmio é uma quantia em dinheiro de US$ 3.000 para os cinco vencedores, bem como o financiamento da viagem e estadia de um representante por cada projeto para assistir à cerimônia de premiação (outubro 2011 na Argentina) e ao IGF 2011 (setembro 2011 no Quênia)