Quatro propostas para analisar na edição especial do Fórum de Políticas

17/08/2020

Quatro propostas para analisar na edição especial do Fórum de Políticas

A edição especial do Fórum Público de Políticas do LACNIC 33 1/3, que vai acontecer na quinta-feira 20 de agosto a partir das 17h UTC, vai analisar quatro propostas de políticas sobre o gerenciamento dos recursos de numeração na região da América Latina e o Caribe.

São propostas relacionadas ao IPv6, à modificação dos tempos necessários para promover políticas, à eliminação da devolução de endereços em determinadas circunstâncias e ao desenvolvimento de um código de conduta sobre o uso da Lista de Políticas. A abertura do Fórum vai ficar a cargo dos moderadores Tomás Lynch e Ariel Weher, que apresentarão a dinâmica de como decorrerá a discussão on-line das propostas de políticas.

A primeira apresentação de uma modificação às políticas do LACNIC vai ficar a cargo de Edmundo Cazarez, que propõe a eliminação da obrigação de os solicitantes devolverem os endereços que tenham designados por seus fornecedores assim que obtiverem uma designação direta (LAC-2019-10).

Depois, Fernando Frediani vai colocar a sua proposta sobre a modificação do tempo necessário prévio para que uma política seja apresentada no Fórum Público de Políticas, estendendo-o de uma para duas semanas (LAC-2019-8).

A terceira proposta, promovida por Jordi Palet e Edwin Salazar, propõe uma série de diretrizes que estabelecem o uso aceitável da Lista de Políticas. Seus autores promovem que os participantes da lista conheçam explicitamente o que pode e o que não pode ser feito, bem como as possíveis sanções por seu descumprimento (LAC-2018-13).

Finalmente, será analisada a proposta apresentada por Fernando Frediani sobre adicionar IPv6 operacional como requisito para as transferências do IPv4. Frediani propõe que, para poder transferir endereços IPv4, uma organização deve demonstrar que já tem IPv6 operacional na sua rede (LAC-2020-1).

Em cada uma das oportunidades haverá espaços de microfone aberto para troca com os participantes de modo on-line e uma análise do impacto da política por parte da equipe do LACNIC. Além disso, os moderadores vão testar a sala para coletar a opinião da comunidade sobre a política proposta.

O fórum é aberto ao público; todos os interessados em participar devem se inscrever.

Por mais informações e inscrição ao fórum acesse aqui.

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments