Edição especial do Fórum Público de Políticas do LACNIC

30/07/2020

Edição especial do Fórum Público de Políticas do LACNIC

O LACNIC anuncia a realização de um Fórum de Políticas em formato on-line para 20 de agosto, a fim de analisar as quatro propostas de políticas cuja discussão ficou pendente no último encontro realizado no LACNIC 33.

Este evento especial, chamado Fórum Público de Políticas 33 e 1/3, ocorrerá às 17h UTC da quinta-feira, 20 de agosto.  Este espaço nos vai dar a oportunidade de discutir as propostas pendentes antes do próximo encontro do LACNIC.

As propostas a serem debatidas nesta instância serão: adicionar IPv6 operacional como requisito para as transferências do IPv4; modificação do tempo necessário para que uma proposta seja apresentada no Fórum Público de Políticas; eliminar a obrigação de os solicitantes devolverem os endereços designados por seus provedores; e desenvolver uma Política de Uso Aceitável da Lista de Políticas (AUP).

A proposta LAC-2020-1 propõe que, para poder transferir endereços IPv4, uma organização deve demonstrar que já tem IPv6 operacional na sua rede.

EA proposta LAC-2019-8 busca estender o prazo necessário em que uma proposta deve ser publicada para ser apresentada no Fórum Público de Políticas.

A terceira política impulsionada para discutir no Fórum especial será a LAC-2019-10 que propõe a eliminação da obrigação de os solicitantes devolverem os endereços designados por seus provedores.

Também será analisada a proposta LAC-2018-13 que propõe uma política sobre o Uso Aceitável da Lista de Políticas (AUP).

O Fórum está planejado para durar duas horas e meia, com espaços para discutir as propostas das políticas e intercâmbios com os participantes.

Para participar inscreva-se aqui.

Por mais informações, acesse https://bit.ly/2DLpqim

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments