Convocatória para co moderador do Processo de Desenvolvimento de Políticas

10/02/2021

Convocatória para co moderador do Processo de Desenvolvimento de Políticas

Está aberta a convocatória para a apresentação de candidatos a co moderador do Processo de Desenvolvimento de Políticas (PDP) do LACNIC, uma função crucial para o impulso das discussões e propostas de regras da Internet para a região da América Latina e Caribe.

A função de co moderador é incentivar e moderar a discussão tanto na Lista Pública de Políticas como no Fórum Público de Políticas.

Por conta do seu papel, o co moderador do PDP se torna rapidamente um referente de prestígio para toda a comunidade da Internet da região da América Latina e Caribe.

Para candidatar-se como co moderador do PDP é preciso ser associado ao LACNIC ou ser indicado por um de seus associados.

O recebimento de candidaturas e expressões de apoio serão aceitas até 22 de fevereiro, dia de encerramento do padrão eleitoral dos habilitados para a eleição do co moderador.

Conforme forem apresentadas as nominações, os nomes e informação biográfica serão publicados no sitio web do LACNIC.

Entre 2 e 8 de março poderão ser enviadas perguntas aos candidatos, bem como expressar manifestações de apoio às diferentes candidaturas. 

A votação dos candidatos para co moderador do PDP será realizada de 9 a 16 de março, eletronicamente. Em caso de empate, haverá uma segunda rodada entre 25 e 30 de março.

Todos os assinantes da Lista Pública de Políticas poderão votar até a data de encerramento das candidaturas (22 de fevereiro). O candidato vencedor preencherá o cargo vago por um período de dois anos, após concluir o mandato de Tomás Lynch depois do Fórum previsto para o evento LACNIC 35, que será realizado em formato online no mês de maio.

Os interessados em apresentar candidatos devem enviar e-mail a eleccion_mfp@lacnic.net, contendo a informação detalhada sobre a pessoa nominada, assim como o motivo pelo qual acredita que seu candidato é idôneo para ocupar o cargo de co moderador do PDP.

Acesse aqui para mais informação sobre a convocatória.

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments