Chamada para co-moderador do Fórum de Políticas

31/01/2017

LACNIC promove uma chamada aberta para eleger um novo co-moderador do Processo de Desenvolvimento de Políticas na América Latina e o Caribe, que permitirá que um membro da comunidade se torne um referente de prestígio para os seus pares da região.
No próximo dia 21 de fevereiro à meia-noite do Uruguai (-3 GMT), Gianina Pensky, oficial de políticas de LACNIC, e os moderadores atuais do Fórum de Políticas, Juan Peirano e Alex Ojeda, vão participar de um webinar para toda a região para apresentar as bases da chamada para co-moderador do Fórum de Políticas 2017.
Primeiro Pensky vai explicar o que é ser moderador, qual é seu papel, que faz para a comunidade e as oportunidades que se abrem para a pessoa que desempenha essa responsabilidade. Também vai apresentar um vídeo sobre a chamada. Depois, é a vez de Peirano e Ojeda, que vão compartilhar a sua experiência como moderadores do Fórum, bem como responder as consultas dos interessados. O co-moderador é visto como um ativista atento às discussões da comunidade de LACNIC e de outras regiões. E por seu papel se torna rapidamente em um referente de prestígio para toda a comunidade da Internet da região da América Latina e o Caribe.
Ele tem grande visibilidade por sua função de promover e moderar as discussões tanto na lista quanto no Fórum Público de Políticas realizado no evento de LACNIC, a fim de aperfeiçoar as políticas de gerenciamento dos recursos de numeração da região.
Ser co-moderador do Fórum oferece várias possibilidades de crescimento no âmbito do desenvolvimento da Internet.
No webinar serão dados os detalhes para a candidatura e os requisitos que são requeridos para ser nominado.

FRASES
“O Fórum de Políticas é uma grande responsabilidade, mas também uma oportunidade única de conhecer as necessidades e os atores influentes em cada país”.
Christian O’Flaherty (ex-moderador entre 2004 e 2008)

“O balanço é muito positivo. No final, ficam o conhecimento e a experiência do desenvolvimento coletivo de propostas e políticas”.
Nicolás Antoniello (ex-moderador entre 2009 e 2015)

Contato: info-politicas@lacnic.net

Suscríbete para recibir mensualmente las últimas novedades en tu mail Click here to subscribe and monthly receive the latest news in your inbox. Inscreva-se aqui para receber mensalmente as últimas novidades no seu e-mail