Boas práticas: Como propor novas políticas do IPv6

29/07/2016

Boas práticas: Como propor novas políticas do IPv6

Os membros da comunidade de LACNIC podem propor a qualquer momento alterações às políticas em vigor sobre a designação de recursos através de procedimentos relativamente simples.

Desde a sua criação, LACNIC impulsionou o modelo de autorregulação com regras e mecanismos estabelecidos e desenvolvidos pela comunidade através de processos de participação pública, aberta e transparente.

A operativa para alterar uma regra, com o consenso prévio da comunidade, é muito simples.

Para este 9 de agosto está prevista a encontro “Boas práticas: Como propor novas políticas do IPv6″, um webinar organizado por LACNIC para promover a participação da comunidade nas políticas da Internet da região.

A comunidade tem ferramentas para se autorregular, e qualquer membro que não concordar com uma regra em vigor, tem a possibilidade de propor mudanças.

A atividade vai começar às 13.00h (UTC-3) com o disparador “O que são as políticas? Por que eu estou interessado em participar?” a cargo de Gianina Pensky, oficial de políticas de LACNIC.

Depois Jordi Palet irá compartilhar um caso de sucesso de uma política implementada a partir de sua iniciativa. Sua proposta -aprovada em LACNIC 25- consistiu na alteração das designações diretas do IPv6 para usuários finais.

A reunião vai continuar com uma breve antevisão das propostas que vão ser discutidas no próximo evento LACNIC 26 da Costa Rica, que já tem três iniciativas na agenda, mas ainda há tempo para apresentar outras.

Também serão abordados os principais assuntos atuais de discussão na região, entre eles a geolocalização, que está causando transtornos para muitos usuários finais da América Latina e o Caribe.

Os dois moderadores do Fórum de Políticas, Juan Peirano e Alex Ojeda irão participar ativamente.

O evento vai durar aproximadamente uma hora e para segui-lo ao vivo e participar você pode se inscrever emhttps://eventos.lacnic.net/ev3/como-proponer-nuevas-politicas/detail

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments