A segunda edição do Programa de Mentoria de IT Women ainda está aberta.

28/10/2021

A segunda edição do Programa de Mentoria de IT Women ainda está aberta.

O Programa de Mentoria de IT Women visa promover a participação de mulheres da comunidade na região.

Depois de apresentar uma primeira edição bem-sucedida em 2020, procura-se potencializar o programa com o objetivo de promover o desenvolvimento profissional de mulheres na comunidade técnica da Internet da América Latina e o Caribe, promovendo seu envolvimento nos espaços de participação do LACNIC. Por meio desta segunda chamada, o programa vai selecionar mulheres profissionais interessadas em produzir um trabalho técnico que documente desafios, experiências e soluções sobre a estabilidade e segurança da Internet.

Características

A chamada é aberta para mulheres com perfil em áreas técnicas interessadas em desenvolver um trabalho que contribua para a implementação e gestão de redes, e/ou para a promoção do uso e implementação de padrões da Internet na região. Esses trabalhos técnicos poderão estar focados no estudo de tecnologias da Internet, bem como na documentação de implementações técnicas. 

Cada participante selecionada será acompanhada por um líder da comunidade técnica que atuará como mentor para apoiá-la na produção de seu trabalho por um período de seis meses. Assim mesmo, as seis selecionadas receberão capacitação para fazer apresentações e divulgar o trabalho, apoio para seu desenvolvimento profissional, e terão a possibilidade de apresentar os resultados da pesquisa em uma instância gerada especificamente para dar difusão e visibilidade aos trabalhos no evento LACNIC 37. 

Temáticas

As pesquisas propostas deverão ser focadas em áreas de relevância para a comunidade do LACNIC, como operação de redes IP, protocolos da Internet, Serviço de Nomes de Domínio (DNS), interconexão de sistemas autônomos, IPv6, medições, ferramentas e análises de protocolos e Internet em geral, segurança, protocolos e experiências relacionadas à Internet das coisas (IoT), infraestrutura e transporte, serviços de valor agregado (VPN, sistemas alocados, computação em nuvem), pesquisa e educação e programação e automação de tarefas nas redes e/ou serviços.

Período e modalidade da candidatura 

A chamada para apresentar candidaturas vai da quarta-feira 29 de setembro à sexta-feira 12 de novembro.

As interessadas ​​em se apresentar à chamada devem preencher o formulário on-line disponível aqui 

Mais informações aqui

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments