• Newsletter

  • Boletim informativo de LACNIC para a comunidade da Internet

LACNIC

Feed
Cambiar tamaño de fuente:

30/11/2017

Resultado eleições da Diretoria de LACNIC

Os associados de LACNIC votaram na sua grande maioria a Rosalía Morales da Costa Rica e a Gabriel Adonaylo da Argentina para preencher duas vagas na Diretoria de LACNIC a partir de 31 de dezembro deste ano.

Morales e Adonaylo foram os mais votados de um total de treze candidatos para fazer parte da Diretoria de LACNIC. Foram contabilizados 1371 votos de um total de 6.719 organizações que estavam habilitadas para votar nos 33 territórios da região de LACNIC.

Depois da votação, a Comissão Eleitoral de LACNIC confirmou a Rosalía Morales e Gabriel Adonaylo para preencher os cargos na Diretoria de LACNIC por um período de 3 anos, de 1º de janeiro de 2018 até 31 de dezembro de 2020.

Tabela dos resultados finais

Candidatos Votos recebidos %
ROSALÍA MORALES 688 27%
GABRIEL ADONAYLO 566 22%
NICOLÁS ANTONIELLO 346 13%
NANCY JULIA CORDOVA GAMARRA 173 7%
TOMÁS LYNCH 163 6%
CARLOS S. LANGE 139 5%
ABSTENCIÓN / ABSTENTION / ABSTENÇÃO 113 4%
IVAN ZILIC SCHMIDT 105 4%
CRISTOBAL CHAPITAL TIRADO 92 4%
PATRICIA HERNÁNDEZ CAÑADAS 63 2%
ALVIN NUÑEZ 47 2%
ELIO AFFID MONTES CHAVEZ 36 1%
WILLIAN PAREJAS 34 1%
PABLO GUTIERREZ MALLEA 23 1%
NÚMERO TOTAL DE VOTOS 2588 100%

Os candidatos eleitos. Rosalía Morales atualmente atua como diretora executiva de NIC Costa Rica, organização responsável pela administração dos domínios .cr. Desde essa posição ela liderou projetos relacionados à Governança da Internet, Pontos Neutros de Troca de Tráfego (IXP), segurança cibernética, infraestrutura e política da Internet, entre outros.

Faz parte do grupo CCWG Accountability na ICANN, que apoia a transição à nova administração da raiz da Internet mundial, e o Grupo de Estratégia e Operações da Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN), e o Grupo de Políticas da Associação da América Latina de Nomes de Domínio (LACTLD).

Por sua vez, Gabriel Adonaylo tem mais de 20 anos de experiência nas áreas das Telecomunicações e das TI com uma participação sustentada no desenvolvimento da Internet na América Latina.

Adonaylo foi um dos fundadores e depois vice-presidente do NAP de CABASE, e é considerado um dos primeiros impulsionadores do Fórum de Interconexão Regional. Durante os últimos dois anos integrou a Diretoria de LACNIC, e anteriormente fez parte do órgão de fiscalização de LACNIC por 10 anos.