• Newsletter

  • Boletim informativo de LACNIC para a comunidade da Internet

LACNIC

Feed
Cambiar tamaño de fuente:

19/12/2018

Prêmios e reconhecimentos que geram novos desafios

Com boa nota. Este ano LACNIC manteve os níveis de satisfação de clientes em relação aos seus serviços, de acordo com a consultora internacional MERCOPLUS. De acordo com a pesquisa de 2018, mais de nove entre dez clientes de LACNIC estão satisfeitos ou muito satisfeitos com a gestão do Registro de Endereçamento da Internet na América Latina e o Caribe. No último relatório foi destacado que 70% dos entrevistados estão muito satisfeitos com LACNIC. A organização possui atualmente mais de 8 mil associados, após incorporar quase 3 mil novas empresas e organizações nos últimos dois anos.

Sete grandes prêmios. O Fundo Regional para a Inovação Digital na América Latina e o Caribe premiou em 2018 sete projetos que buscam reduzir o fosso digital e a divisão de gênero em tecnologia na região. As iniciativas selecionadas receberam apoio econômico por um total de US$ 95.000 em prêmios, subsídios e escalamentos. Os projetos premiados apoiavam duas questões específicas: as redes comunitárias e a equidade de gênero na indústria da tecnologia e na Internet.

Pelo sétimo ano consecutivo. LACNIC obteve sua melhor pontuação no ranking da consultora internacional Great Place to Work e conseguiu se tornar o segundo melhor lugar para trabalhar, na categoria de até 150 empregados. A melhoria contínua deveu-se, em parte, às tarefas desenvolvidas pelo Comitê de Clima Organizacional de LACNIC, composto por membros de todas as áreas da organização.

Trajetória 2018. Michael Anthony Stanton, um cientista e pesquisador regional, recebeu o Prêmio Trajetória 2018 por sua contribuição para o desenvolvimento da Internet nos países da América Latina e o Caribe. Esta distinção é concedida pelo Registro de Endereçamento da Internet para a América Latina e o Caribe (LACNIC) a personalidades que contribuíram para o crescimento de uma Internet aberta, estável e segura para o desenvolvimento da região.