Novos projetos e serviços

19/12/2018

Novos projetos e serviços

Uso em massa do NAT. O projeto NATMeter, da área I+D de LACNIC, detectou o uso em massa de caixas intermediárias (Network Address Translation) na região. Esta iniciativa foi lançada para medir a presença de “caixas intermediárias” (middleboxes) que existem entre um usuário e a Internet. De acordo com as primeiras medições feitas por LACNIC, o uso de caixas intermédias atinge 94% na região da América Latina e o Caribe.

Servidores abertos. Mais de 7% dos servidores DNS IPv6 da região da América Latina e o Caribe estão abertos e expostos a ataques cibernéticos, de acordo com os resultados primários de um projeto do WARP e a área I+D de LACNIC.

LACNIC baseou seus estudos no servidor DNS inverso D, que transforma o endereço IP em nomes de domínio. Quando abertos, os servidores podem ser usados como vetores de ataque de DDoS por amplificação.

Geolocalização de IP. Engenheiros de LACNIC, inspirados em uma ideia da IETF, trabalharam no desenvolvimento de um programa beta para publicar informações de geolocalização dos IPs em um formato padrão. A plataforma desenvolvida por LACNIC, chamada Geo Feeds, incorporou uma nova seção este ano para fornecer informações aos interessados em oferecer ou adquirir blocos IPv4.

Transferências IPv4. A plataforma MiLACNIC adicionou uma nova seção este ano para fornecer informações aos interessados em oferecer ou adquirir blocos IPv4. Esse serviço vincula os contatos das organizações interessadas tanto em transferir quanto em receber recursos IPv4.