LACNIC, uma das melhores empresas para trabalhar no Uruguai

17/12/2013

LACNIC, uma das melhores empresas para trabalhar no Uruguai

LACNIC, o Registro de Endereçamento da Internet para a América Latina e o Caribe, é uma das melhores empresas para trabalhar no Uruguai segundo o ranking 2013 do Great Place to Work (GPTW) desenvolvido com base na opinião dos colaboradores das organizações participantes do concurso.

Neste ano, a organização responsável pela administração dos recursos da Internet da região ficou classificada no segundo lugar do ranking na categoria de até 150 empregados desenvolvido pela consultora internacional GPTW.

É o segundo ano consecutivo que o LACNIC é reconhecido como uma das dez melhores empresas para trabalhar e nesta oportunidade melhorou a sua posição, já que em 2012 tinha classificado no quinto lugar do Great Place to Work.

“Estamos muito orgulhosos por esse reconhecimento, especialmente porque são nossos próprios funcionários que o vem assim. Esse resultado, melhor inclusive que o ano passado, mostra o enorme compromisso do LACNIC com a construção aberta e coletiva de um excelente ambiente de trabalho. O grande compromisso e o esforço de cada um dos integrantes da nossa organização é a chave do sucesso que estamos atingindo em várias áreas de nossa atividade”, declarou Raúl Echeverría, Diretor Executivo do LACNIC.

Assim mesmo, Félix Fernández, Gerente de Recursos Humanos do LACNIC, acrescentou que “este reconhecimento é para todas aquelas personas que, desde esta organização, trabalham com profissionalismo e rigor  por uma Internet aberta, estável e segura ao serviço do desenvolvimento econômico, social e cultural da América Latina e o Caribe”.

A pesquisa que o Great Place to Work realiza ano a ano em mais de 45 países ao redor do mundo, coloca o LACNIC entre as 10 melhores empresas para trabalhar no Uruguai em 2013. Great Place to Work realiza a pesquisa internacional mais extensa e respeitada sobre a excelência no local de trabalho e práticas de liderança das pessoas. Desde 2003 publica seu ranking no Uruguai usando a mesma metodologia que no resto do mundo: faz um levantamento entre os funcionários sobre o nível de confiança e a qualidade das relações existentes entre eles e a gerência, e avalia as políticas e práticas das empresas.

O LACNIC é o Registro de Endereçamento da Internet para a América Latina e o Caribe, uma organização não governamental internacional estabelecida no Uruguai em 2002 que oferece serviços a mais de 30 países da região. O LACNIC contribui para o desenvolvimento da Internet na região através de uma política ativa de cooperação, promovendo e defendendo os interesses da comunidade regional e colaborando na criação de condições para que a Internet seja um instrumento efetivo de inclusão social e desenvolvimento econômico para todos os países e cidadãos da América Latina e Caribe.

Oldest
Newest Most Voted