LACNIC ultrapassou os 7.000 sócios

31/10/2017

LACNIC ultrapassou os 7.000 sócios

LACNIC dobrou o número de associados nos últimos três anos e alcançou em outubro as 7100 organizações membros na América Latina e o Caribe em momentos que comemora 15 anos como Registro Regional da Internet (RIR).

“Este aumento no número de membros “foi acompanhado por um esforço de LACNIC em envolver mais” os seus associados nas instâncias institucionais e em fortalecer os serviços à comunidade, afirmou Oscar Robles, Diretor Executivo de LACNIC.

Entre os associados de LACNIC estão as principais empresas de telecomunicações do mundo, as organizações da sociedade civil e universidades mais influentes da região, bem como os governos dos países da América Latina e o Caribe.

LACNIC tem cobertura em 33 territórios das Américas. O Brasil é o país com maior número de associados, seguido da Argentina, México, Colômbia e Chile.

O crescimento do número de associados exigiu mais esforços por parte da equipe de LACNIC para poder fornecer novos e melhores serviços. Quase 183 organizações de 15 países foram visitadas nos últimos três anos para facilitar sua inserção nas atividades da organização.

Este ano também foi implementada uma nova plataforma de gestão para os associados, MI LACNIC. Este serviço, que já tem uma adesão de mais de 2700 membros, unificou sistemas de gerenciamento de recursos.

A evolução implicou um fortalecimento dos cursos oferecidos por LACNIC, adicionando novos temas e edições no Centro de Formação. Além disso, a equipe de LACNIC intensificou seu trabalho com as organizações da região para uma implementação eficaz do IPv6 em face ao esgotamento dos endereços IPv4.

“No momento em que comemoramos os 15 anos, queremos reforçar nosso compromisso pelo desenvolvimento de uma Internet aberta, estável e segura”, concluiu o Diretor Executivo de LACNIC.

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments