O que vem por aí: Lançamento mundial do IPv6 é em 6 de junho

24/05/2012

O que vem por aí: Lançamento mundial do IPv6 é em 6 de junho
Lançamento mundial do IPv6 é em 6 de junho

Lançamento mundial do IPv6 é em 6 de junho

Junho vai ser o mês do IPv6. O dia 6 é o dia escolhido para o “lançamento mundial do IPv6”, um evento que marca a passagem definitiva para o novo protocolo da Internet.

Após o ensaio bem-sucedido de 2011 com o World IPv6 Day, em que o protocolo IPv6 foi provado durante vinte e quatro horas, a partir de 6 de junho deste ano, as principais empresas e organizações da Internet vão começar a habilitar o novo protocolo de forma definitiva nos seus sites.

A data representa o maior acontecimento na implementação global do IPv6.

O “lançamento mundial IPv6” de 6 de junho deve servir para conscientizar de forma definitiva acerca da necessidade e urgência da mudança para o IPv6, um protocolo que vai proporcionar um número de endereços quase infinito além de melhorar o serviço global com capacidade extendida de endereçamento de 32 para 128 bits, suporte melhorado para extensões, e capacidades de autenticação, integridade e confidencialidade de dados.

O IPv6 é a nova geração do protocolo da Internet e é fundamental para continuar com o crescimento da Internet nas próximas décadas. Em resposta às necessidades da comunidade da América Latina e o Caribe, o LACNIC tem trabalhado desde sua criação fornecendo informações, capacitando especialistas, bem como promovendo ações para tomar as medidas necessárias a nível público e privado para atingir uma efetiva adoção do protocolo IPv6.

Neste caso, o LACNIC vai organizar palestras virtuais abertas a todos os interessados. Também será informado no site sobre as diferentes iniciativas em nossa região bem como sobre  recursos úteis para o IPv6.

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments