Lee Howard: influências sobre a implementação do IPv6

14/06/2022

Lee Howard, especialista com mais de 25 anos de experiência em networking e desenvolvimento da Internet, expôs no LACNIC 37 sobre as influências da implementação do protocolo IPv6. A seguir, resumimos os tópicos mais destacados de sua apresentação.

Os provedores que desejarem crescer precisam do IPv6

Se os provedores quiserem oferecer serviços economicamente mais acessíveis e crescer para ser o carrier mais barato, a melhor forma é com o IPv6.

As empresas que visaram atingir um número maior de usuários em seus países implementaram o IPv6 para reduzir seus custos. As redes com o IPv6 são as que cresceram mais rápido.

Hospedagem IPv6 ativada de forma predeterminada

Acerca do conteúdo, deve estar a nível de host e possuir IPv6 por defeito. Não é necessário que sejam empresas grandes, também é possível hospedar através de pequenas empresas de hosting.

A velocidade IPv6 é melhor para a interação e para o SEO

IPv6 é melhor para o engagement, fazendo com que as pessoas se mantenham em uma website porque o desempenho é bom.

A velocidade do IPv6 permite que o usuário permaneça mais tempo em um site da Internet porque o desempenho é bom. Se as receitas do site se embasarem na publicidade, quanto mais tempo o usuário permanecer, mais publicidade conseguirá ver e assim os lucros serão maiores.

Estar nos primeiros lugares dos navegadores: “ o IPv6 talvez não seja o primeiro, mas estará na lista”.

Sem normas

As associações públicas-privadas parecem funcionar melhor que as normas (decretos) de um governo, dizendo “você deve implementar o protocolo”.

Suscríbete para recibir mensualmente las últimas novedades en tu mail Click here to subscribe and monthly receive the latest news in your inbox. Inscreva-se aqui para receber mensalmente as últimas novidades no seu e-mail