IPv6: 72% sem protocolo prevê solicitar recursos

01/09/2014

Sete de cada 10 clientes de LACNIC está em conformidade com o plano de esgotamento do IPv4 desenvolvido pelo Registro de Endereçamento da Internet para a América Latina e o Caribe, segundo uma pesquisa realizada pelo Merco Plus Latin America.

Hoje a região está atravessando a fase de esgotamento com políticas restritivas de entrega de recursos da Internet IPv4 uma vez que atingiu os 4.194.302 endereços da Internet Protocol versão 4 (IPv4).

Desde o início de suas operações, LACNIC já entregou mais de 182 milhões de endereços IPv4 na região.

O uso da versão 6 do protocolo da Internet torna-se hoje mais do que nunca uma urgência. Porém, sete de cada dez organizações ainda não têm implementado o IPv6, segundo a pesquisa de Merco Plus. “Quase três quartos das empresas associadas –principalmente pequenas e médias- não têm desenvolvido ainda estratégias em relação a este processo”, alerta o estudo.

Mas existem motivos para acreditar que a região vai implementar rapidamente essa tecnologia já que 72% das organizações sem IPv6 têm previsto fazê-lo, segundo a pesquisa.

Das empresas que ainda não têm solicitado endereços do novo protocolo, 21% vão solicitar recursos nos próximos seis meses, 31% nos próximos 12 meses, 17% nos próximos 18 meses e 32% nos próximos 24 meses.

Destas, a grande maioria pretende realizar alguma ação, fundamentalmente implementar IPv6, a metade planeja implementar esta tecnologia em um período de 12 meses.

Suscríbete para recibir mensualmente las últimas novedades en tu mail Click here to subscribe and monthly receive the latest news in your inbox. Inscreva-se aqui para receber mensalmente as últimas novidades no seu e-mail