Implementação de IPv6: mais fácil e simples

01/07/2014

Telecentro é uma das organizações da região que já percorreu com sucesso o caminho de implementação de IPv6 em suas redes. Fez isso muito antes do esgotamento dos endereços IPv4 na América Latina e o Caribe e dois dos seus responsáveis técnicos dividiram sua experiência durante LACNIC21 para entusiasmar outros operadores a transitarem pela mesma direção.

Fernando Herrera, diretor de engenharia de Telecentro da Argentina, uma empresa operadora de cabo e triplo play desse país, contou que tempo atrás convenceram à alta gerência da necessidade de introduzir o novo protocolo de Internet (IPv6) para continuar oferecendo melhores serviços a seus clientes.

«Percebemos que era necessário desdobrar e desenvolver IPv6 para continuar com o negócio. O projeto começou na área de Engenharia e, em seguida, se espalhou pelo resto da empresa», salientou Fernando.

Assim Telecentro começou a utilizar IPv6 em suas redes. Com um forte impulso interno, acompanhado por decisões empresariais e técnicas de incorporar, por exemplo, equipamentos compatíveis com IPv6 e treinar todo o pessoal.

A mudança também resultou simples para os clientes, salientou Alejandro D´Egidio, chefe de engenharia de Telecentro. «A percepção é muito boa onde fizemos testes», acrescentou.

Durante a conversa com LACNIC News durante o evento de Cancun ambos os profissionais recomendaram às empresas começar logo com o desdobramento, pois estamos na fase crítica de IPv6.

Suscríbete para recibir mensualmente las últimas novedades en tu mail Click here to subscribe and monthly receive the latest news in your inbox. Inscreva-se aqui para receber mensalmente as últimas novidades no seu e-mail