A quinta edição do Desafio IPv6 vem com grandes novidades

27/02/2019

Os interessados em participar da quinta edição do Desafio IPv6, um desafio criado por LACNIC para incentivar e promover o uso deste protocolo na América Latina e o Caribe, poderão se inscrever até o dia 13 de março.

Este ano o concurso apresenta grandes novidades: está aberto para todas as organizações da região, sejam ou não associadas de LACNIC; podem se apresentar entidades ou instituições que ainda não usam ou oferecem serviços com IPv6; e os vencedores terão a possibilidade de aumentar seus conhecimentos, já que os prêmios incluem vagas gratuitas para os cursos no Campus de LACNIC.

Para se inscrever, os participantes deverão definir um objetivo que lhes permita implementar ou avançar na sua implementação do IPv6, apresentar o processo e o resultado final, disse Alejandro Acosta, coordenador de I+D e promoção do IPv6 de LACNIC. Haverá duas etapas para a apresentação dos projetos, a primeira em 14 de março e a segunda e definitiva, em 22 de abril.

O concurso é aberto tanto para pessoas quanto para instituições que estejam na área de abrangência dos 33 territórios de LACNIC. Em suas propostas, deverão colocar iniciativas sobre planos para implementar IPv6 (embora ainda não tenham usado ou oferecido) ou demonstrar implementações recentes de serviços com suporte IPv6.

Os vencedores serão determinados por um comitê composto por especialistas da região, e os prêmios serão entregues durante o evento LACNIC 31 em Punta Cana.

Desde sua primeira edição em 2017, o Desafio IPv6 permitiu a muitas organizações da região organizar sua implementação de serviços com IPv6 até incrementar substancialmente os serviços com este protocolo a partir do desafio de participar em edições subsequentes. O Desafio IPv6 teve sua gênese no antigo Fórum da América Latina do IPv6 (hoje parte do Fórum Técnico de LACNIC) e foi impulsionado por Azael Fernández com o apoio da área de I+D de LACNIC.

No link a seguir, vocês encontrarão todos os passos para apresentar sua proposta deste ano, e poderão dirimir todas suas dúvidas aqui. Também é prevista em breve a realização de um webinar com todas as partes interessadas para responder perguntas.

 

Suscríbete para recibir mensualmente las últimas novedades en tu mail Click here to subscribe and monthly receive the latest news in your inbox. Inscreva-se aqui para receber mensalmente as últimas novidades no seu e-mail