• Newsletter

  • Boletim informativo de LACNIC para a comunidade da Internet

IPv6

Feed
Cambiar tamaño de fuente:

30/05/2014

O grande negócio da Internet está no IPv6

Provedores e organizações da Internet devem migrar rapidamente para o protocolo IPv6 antes de o mercado obrigue a fazê-lo de uma forma acelerada, salientou Lee Howard, diretor de Tecnologia de Redes do Time Warner Cable (TWC), durante sua apresentação em LACNIC21.

O especialista em redes reconheceu que o atraso observado na transição para o novo protocolo da Internet acontece em grande parte devido a que várias empresas e organizações não percebem as implicâncias que tem no negócio o iminente esgotamento do IPv4.

Howard estima que mesmo que os dois protocolos convivam na Internet durante um bom tempo, a mudança vai acelerar quando houver um número significativo de usuários finais do IPv6.

O especialista ressaltou a necessidade do trabalho conjunto de todas as partes interessadas para acelerar a migração para o IPv6 sem necessidade de procurar uma justificativa ou negócio para fazê-lo.

Howard disse a LACNIC News que todos nós devemos usar protocolos comuns para falar entre a gente, quanto mais seja usado, melhor e mais útil.