IPv6: 72% sem protocolo prevê solicitar recursos

01/09/2014

IPv6: 72% sem protocolo prevê solicitar recursos

Sete de cada 10 clientes de LACNIC está em conformidade com o plano de esgotamento do IPv4 desenvolvido pelo Registro de Endereçamento da Internet para a América Latina e o Caribe, segundo uma pesquisa realizada pelo Merco Plus Latin America.

Hoje a região está atravessando a fase de esgotamento com políticas restritivas de entrega de recursos da Internet IPv4 uma vez que atingiu os 4.194.302 endereços da Internet Protocol versão 4 (IPv4).

Desde o início de suas operações, LACNIC já entregou mais de 182 milhões de endereços IPv4 na região.

O uso da versão 6 do protocolo da Internet torna-se hoje mais do que nunca uma urgência. Porém, sete de cada dez organizações ainda não têm implementado o IPv6, segundo a pesquisa de Merco Plus. “Quase três quartos das empresas associadas –principalmente pequenas e médias- não têm desenvolvido ainda estratégias em relação a este processo”, alerta o estudo.

Mas existem motivos para acreditar que a região vai implementar rapidamente essa tecnologia já que 72% das organizações sem IPv6 têm previsto fazê-lo, segundo a pesquisa.

Das empresas que ainda não têm solicitado endereços do novo protocolo, 21% vão solicitar recursos nos próximos seis meses, 31% nos próximos 12 meses, 17% nos próximos 18 meses e 32% nos próximos 24 meses.

Destas, a grande maioria pretende realizar alguma ação, fundamentalmente implementar IPv6, a metade planeja implementar esta tecnologia em um período de 12 meses.

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments