Últimos dias para os Prêmios+ FRIDA

01/06/2015

Últimos dias para os Prêmios+ FRIDA

Faltam poucas horas para se apresentarem à chamada dos Prêmios+ FRIDA 2015 que visa financiar iniciativas e projetos de pesquisa ou de inovação aplicados na América Latina e o Caribe.

O Fundo Regional para a Inovação Digital na América Latina e o Caribe (FRIDA) -uma iniciativa de LACNIC- reconhece propostas de destaque na área das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), com ênfase na inclusão social e o desenvolvimento econômico, social e cultural da região.

A chamada 2015 encerra em 10 de junho (veja www.programafrida.net/awards) e vai reconhecer cinco propostas que tenham realizado contribuições desde 2010 de uma forma eficaz e significativa para o uso da Internet na América Latina e o Caribe. Cada prêmio irá entregar ao vencedor a quantia de US$ 3000 além da viagem para o IGF a ser realizado em novembro em Joao Pessoa, Brasil.

Adicionalmente, quem postule pela obtenção de um prémio poderá apresentar também, caso queira, uma proposta concreta para aprofundar o projeto apresentado. Isso está orientado a financiar com pequenos fundos para financiar o desenvolvimento de novas ações concretas, atividades específicas que possam ser desenvolvidas para aprofundar o projeto que está sendo apresentado ou contribuir a sua replicação. Os fundos, de US$ 6000, vão ter como objetivo aprofundar ou replicar o projeto candidatado.

As  áreas temáticas em que os projetos poderão ser candidatos à chamada “Prêmios+” são: a) Dispositivos, Infraestrutura e Tecnologias. Aceleração e expansão do acesso; b) Criação e desenvolvimento de capacidades e conteúdos para o Desenvolvimento Humano Sustentável; c) Internet móvel para a inclusão social, o crescimento, a participação política e a cidadania ativa; d) Internet para a promoção, garantia e exercício dos Direitos Humanos e Liberdades fundamentais.

Finalmente, haverá um quinto Prêmio para o projeto mais criativo e que tenha implantado a melhor campanha 2.0 (projeto +votado+criativo).

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments