Quais são os fatores técnicos de sucesso da Internet?

25/02/2021

Quais são os fatores técnicos de sucesso da Internet?

LACNIC e APNIC, sua contraparte na região Ásia-Pacífico, estão buscando propostas de consultores externos para estudar os fatores técnicos de sucesso da Internet.

A chamada é aberta a consultores, pesquisadores ou organizações de qualquer região interessadas no estudo e análise objetiva do desenvolvimento da Internet.

Objetivo do estudo

É importante salientar que tanto o LACNIC quanto APNIC não procuram um estudo reflexivo sobre uma Internet idealizada. O objetivo é identificar e conectar os fatores técnicos de sucesso da Internet e evitar argumentos subjetivos sobre como a Internet funciona hoje, principalmente no que refere à geopolítica. 

O estudo deve estar focado nos fatores técnicos que contribuíram para o crescimento e evolução da Internet nos últimos 50 anos, bem como analisar em que medida esses fatores ainda estão presentes na Internet. (Ler os objetivos do estudo)

Pedido de propostas

Tanto a proposta inicial quanto o estudo devem ser entregues em inglês. A chamada para apresentar iniciativas encerra em 31 de março de 2021.

Quem estiver interessado em obter mais informações pode acessar a chamada completa aqui

Consultar pelo correio: internetstudy [@] apnic.net

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments