Jovens e consumidores

01/02/2016

Jovens e consumidores

A América Latina tem a maior proporção de usuários da Internet menores de 25 anos a nível mundial e são os principais consumidores de conteúdos digitais, passando mais de 27 minutos on-line em cada visita, segundo o Relatório de Desenvolvimento Mundial 2016, elaborado pelo Banco Mundial.
O relatório salienta às pequenas ilhas do Caribe, Chile e Uruguai como os líderes na região em relação ao número de pessoas com acesso à Internet. Enquanto isso, o Brasil está entre os cinco países com maior número de usuários da Internet no mundo.

Não obstante, o relatório do Banco Mundial pede esforços extremos para conectar os lares mais pobres, já que na América Latina e o Caribe apenas uma em cada 10 famílias de baixa renda têm acesso à Internet.

Segundo o relatório do BM, dos 200 milhões de habitantes do Brasil, 98 milhões não têm acesso à Internet, como acontece também no México (de 122 milhões, há 70 que ainda não têm conexão). E no Haiti, Honduras, Nicarágua e Guatemala apenas 20% de sua população está conectada à Internet.

O relatório aponta que 60% da população mundial, cerca de 4.000 milhões de pessoas, carece de acesso à Internet e a expansão da tecnologia digital contribuiu a aumentar as diferenças entre os países ricos e os que estão se desenvolvendo.

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments