Visita a clientes em Belize e Curaçao

23/07/2019

Visita a clientes em Belize e Curaçao

LACNIC visitou doze empresas e organizações da Internet de Belize e Curaçao, em sua primeira visita anual de encontros com clientes. Com esta viagem, a área de Serviços de LACNIC reforçou as visitas personalizadas a organizações estratégicas da região do Caribe.

Nos dois países, as reuniões incluíram operadores locais e autoridades, colocando ênfase especial no desenvolvimento do IPv6.

Kevon Swift, líder das Relações Estratégicas e Integração de LACNIC, destacou que tanto em Belize quanto em Curaçao existem planos e projetos internos para realizar atividades que melhorarão a Internet em geral nos dois países. No caso de Belize, foi bom ver que estão sendo feitas coisas interessantes pela implementação do IPv6, acrescentou Swift. “Estão aproveitando as ferramentas de LACNIC para avançar rapidamente no acesso ao IPv6″, afirmou.

Enquanto isso, Alfredo Verderosa, gerente da área de serviços de LACNIC, salientou a proximidade que esses encontros personalizados permitem com os clientes de LACNIC, principalmente com os países do Caribe. Apontou que as reuniões fazem parte do programa de visitas à membresia que vem sendo realizadas há quatro anos, e que visam envolver os associados nas questões mais relevantes da comunidade e nas atividades regulares de LACNIC.

A equipe de LACNIC retornou com o compromisso de apoiar a capacitação do pessoal dos clientes do Caribe, especialmente para colaborar na implementação do IPv6. Nesse sentido, foi acordada a realização de webinars em inglês para a comunidade do Caribe e também incentivar a sua participação no primeiro curso em inglês do Campus de LACNIC sobre o IPv6.

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments