Um passo além: a ICANN e os Registros Regionais da Internet assinam SLA

29/07/2016

Os Registros Regionais da Internet (RIR) e a ICANN assinaram o Acordo de Nível de Serviço (SLA) para os Serviços de Numeração da IANA durante a reunião ICANN 56, realizada em Helsinki.

Este acordo documenta as disposições relativas à prestação de serviços de numeração da IANA por parte da ICANN, depois da transição da supervisão da IANA prevista para o próximo 30 de setembro.

A assinatura do SLA –que vai entrar em vigor quando for realizada a transição- é um marco importante no longo processo de planejamento de transição, que começou em março de 2014 com o anúncio feito pelo Governo dos Estados Unidos. O processo envolve um grande esforço por parte da comunidade dos recursos de numeração da Internet como um todo, e também equipamentos especificamente criados para esse trabalho, como o CRISP.

Particularmente, o Conselho Executivo da NRO expressou seus mais sinceros agradecimentos pela ajuda recebida por parte dos membros da equipe CRISP para o processo de transição da supervisão da IANA durante o último ano e meio. A equipe CRISP trabalhou sem sossego para integrar e consolidar os pontos de vista das cinco comunidades regionais em uma única proposta. Agora que o trabalho do CRISP foi finalmente concluído, o NRO anuncia a dissolução formal dessa equipe.

Por último, o Comitê Executivo da NRO também agradeceu o apoio da Diretoria e do pessoal da ICANN, quem trabalharam em conjunto com os RIR para acabar o SLA e garantir que estivesse pronto a tempo.

A versão final do SLA está disponível em http://www.nro.net/sla

Suscríbete para recibir mensualmente las últimas novedades en tu mail Click here to subscribe and monthly receive the latest news in your inbox. Inscreva-se aqui para receber mensalmente as últimas novidades no seu e-mail