Resultado de eleições da Diretoria de LACNIC

29/11/2018

Os sócios de LACNIC votaram a Evandro Varonil (Brasil), Alejandro Guzmán (Colômbia) e Julián Esteban Lescano Cameriere (Argentina) para preencher as três vagas na Diretoria de LACNIC a partir de 31 de dezembro deste ano.

Varonil, Guzmán e Lescano foram os mais votados entre os dez candidatos que se apresentaram para integrar a Diretoria de LACNIC. No total foram apurados 1935 votos entre as 7.691 organizações habilitadas para votar nos 33 territórios da região de LACNIC.

Depois da votação, a Comissão Eleitoral de LACNIC confirmou que os três candidatos eleitos irão preencher os cargos na Diretoria por um período de 3 anos, de 1º de janeiro de 2019 até 31 de dezembro de 2021.

Três perfis. Varonil é formado em Tecnologia em Processamento de Dados pela Faculdade de Tecnologia de Americana (FATEC) e tem um MBA em Gestão de Tecnologia da Informação em Anhanguera. Hoje é Diretor de Operações da Fasternet e diretor da ABRANET (Associação Brasileira da Internet) e do SEINESP (Sindicato das Empresas da Internet do Estado de São Paulo).

Guzmán, que faz parte da Diretoria desde 2010, trabalha no Google como Diretor de Interconexão. Ele estudou engenharia eletrônica e fez um curso de pós-graduação em Telecomunicações pela Universidade Pontifícia Bolivariana. Fui fundador, membro do comitê executivo e diretor em organizações como NAP Colômbia, NAP Inca do Peru, LACIX, LACNOG e NRO-AC/ASO.

Por sua vez, Lescano é advogado, graduado pela Universidade Austral, com mestrado em Direitos dos Negócios pela Universidade Francisco de Vitoria de Madri, Espanha e mestrado em Direção de Empresas pelo IAE (Instituto de Altos Estúdios Empresariais) da Universidade Austral (Argentina). Há oito anos que atua como Diretor da Comissão de Legais e Políticas Públicas da CABASE (Câmara Argentina da Internet), desde onde participa ativamente de todas as iniciativas políticas, legislativas e regulamentares relacionadas com o desenvolvimento e a promoção da Internet na Argentina e na região. Ele foi um dos três membros regionais da equipe CRISP, grupo encarregado de elaborar a proposta para a transição da supervisão das funções da IANA.

Confira o resultado completo aqui.

Suscríbete para recibir mensualmente las últimas novedades en tu mail Click here to subscribe and monthly receive the latest news in your inbox. Inscreva-se aqui para receber mensalmente as últimas novidades no seu e-mail