Preocupação por suspensão de reuniões da ICANN

30/05/2016

Preocupação por suspensão de reuniões da ICANN

As principais organizações da Internet da América Latina e o Caribe exprimiram sua “profunda preocupação” pelo cancelamento das reuniões programadas pela Corporação para a Designação de Números e Nomes na Internet (ICANN) nas regiões do Caribe e da América Central, uma que ia ser realizada em junho de 2016 na Cidade do Panamá e outra em outubro de 2016 no Puerto Rico.

Em uma carta dirigida ao presidente da Diretoria da ICANN, Steve Crocker,  o Registro Regional de Endereçamento da Internet para a América Latina e o Caribe (LACNIC), a Associação do TLD da América Latina e o Caribe, e a Associação de Pontos de Troca de Tráfego da Internet da América Latina e o Caribe (LAC-IX) apontaram que a suspensão das reuniões do Panamá e Puerto Rico vai afetar diretamente “no desenvolvimento da Internet em nossas regiões”, já que os encontros cancelados pretendiam ser uma oportunidade favorável para se reunir e desenvolver as respectivas agendas de trabalho, aproveitando a proximidade geográfica e cultural.

As organizações lembraram Crocker que até a data apenas uma em cada seis reuniões programadas e realizadas pela ICANN aconteceu na região da América Latina e o Caribe, apesar de ter sido acordado que seria uma em cada cinco. “Também nada indica de que esta proporção vai ser cumprida no futuro próximo”, acrescenta a carta.

Os líderes das entidades da Internet da região lembram ICANN que para se tornar “uma organização verdadeiramente global, deve mudar as suas expectativas e melhorar a sua compreensão dos desafios da realização de reuniões” na região da América Latina e o Caribe.

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments