Prêmio Trajetória: candidaturas até 10 de março

24/02/2017

LACNIC abriu a chamada para indicações de candidatos para o Prêmio Trajetória 2017, distinção que reconhece pessoas de destaque da comunidade da Internet por sua contribuição para o desenvolvimento da Sociedade da Informação na América Latina e o Caribe.

As candidaturas serão recebidas até 10 de março na plataforma http://trayectoria.lacnic.net/?lang=pt-br em que os interessados em promover personalidades para a Trajetória 2017 deverão preencher um formulário com a indicação de seu candidato.

O Prêmio Trajetória foi instituído pela Diretoria de LACNIC para distinguir àquelas pessoas que por longo tempo dedicaram seus esforços para desenvolver a Sociedade da Informação na região e cujo trabalho tornou-se um exemplo para o resto da comunidade por suas realizações concretas. O premio foi instrumentado em 2009 e desde então 18 indivíduos receberam esta distinção.

Este reconhecimento é promovido também para reconhecer aqueles que alcançaram importantes conquistas para a comunidade da Internet.

O júri do Prêmio Trajetória 2017 estará integrado por Ida Holz, Rodrigo de la Parra, Rafael Ibarra, Ben Petrazzini, Carolina Aguerre, Selby Wilson e Jesús Martinez. Os requisitos para indicar candidatos para o Prêmio Trajetória estão disponíveis no link a seguir: http://www.lacnic.net/pt/web/trayectoria/inicio

Os premiados. Desde sua primeira edição em 2009, o prêmio foi outorgado a 18 líderes da região de 13 países, incluindo à uruguaia Ida Holz (primeira galardoada em 2009), o empresário argentino Marcos Galperín, o brasileiro Demi Getschko, Bevil Woodingde Trinidad e Tobago e mais recentemente, em 2016, o mexicano Alejandro Pisanty.