LACNIC

Institucional

Mais perto dos clientes

29/02/2016

A área de Serviços de LACNIC iniciou sua visita anual a membros e organizações da Internet da região à procura de uma maior participação e envolvimento dos associados nas questões da comunidade e atividades regulares do Registro Regional da Internet para a América Latina e o Caribe.

A primeira parte da turnê em 2016 inclui reuniões com 14 clientes do Panamá e da Costa Rica, e para os próximos meses já estão planejadas reuniões com organizações da Guatemala, República Dominicana, Equador e Bolívia.

Alfredo Verderosa, gerente da área de Serviços de LACNIC, salientou que a ideia desses encontros presenciais é ouvir os membros da região que normalmente não participam dos eventos e compartilhar com eles o estado da situação atual da Internet nos territórios abrangidos por LACNIC, bem como os planos para o futuro.

“São encontros de agenda aberta, nos que procuramos uma aproximação para tentar incentivar a participação desses associados na comunidade e nos eventos ou atividades de LACNIC”, afirmou Verderosa.

Além de apresentar o estado dos recursos do IPv4 que têm designados e seus projetos de implementação do IPv6, trata-se de compartilhar informações relacionadas com os direitos como membros de LACNIC e a possibilidade de influenciar sobre as políticas da Internet da região.

Paula Manci, líder de Serviços para a Membresia de LACNIC, ressaltou a resposta dos clientes e baseado na experiência da turnê realizada no ano passado disse que espera em breve uma participação positiva dos visitados no Panamá e Costa Rica.