LACNIC

Institucional

LACNIC está entre Os Melhores Lugares para Trabalhar na América Latina em 2020

29/06/2020

O Registro de Endereçamento da Internet para a América Latina e o Caribe (LACNIC), foi reconhecido pela primeira vez na lista de Os Melhores Lugares para Trabalhar na América Latina em 2020, e obteve o lugar número 24 dentro da categoria média e pequenas empresas.

“É a primeira vez que empresas do Uruguai são reconhecidas nesta lista”, reconheceu Karina Urrutia, responsável de comunicação e marketing da GPTW Uruguai.

O ranking está baseado em dados recolhidos antes de que a crise do Coronavírus começasse. As empresas da referida lista estão liderando o caminho no meio da pandemia, e demonstram preocupação por seus colaboradores, seus clientes e por suas comunidades durante esta difícil situação.

“A pandemia da COVID-19 é um desafio para as organizações do mundo todo, e o que se privilegia neste momento é o fato de se ter uma cultura de alta confiança, onde em primeiro lugar estão as pessoas”, disse Michael C. Bush, CEO Global da GPTW.

Por sua vez, o CEO do LACNIC, Oscar Robles, expressou: “procuramos criar um clima de respeito, comunicação e confiança, não apenas porque trabalhar em um ambiente assim é agradável, mas também porque é nosso compromisso oferecer um lugar adequado para o desempenho profissional dos colaboradores e com isso assegurar o resultado dos objetivos da organização”.

A pesquisa global da GPTW mostra que todas as companhias visam a uma cultura de alta confiança, porém esse caminho tem variantes regionais. Na América Latina, os melhores lugares para trabalhar destacam-se por criarem ambientes de trabalho psicologicamente seguros para todos, independentemente da hierarquia dos colaboradores. Além disso, reconhecem que a comunicação bidirecional junto à liderança é de extrema importância; bem como o sentido fundamental de cuidado entre os colegas e a capacidade dos colaboradores de dar o melhor de si na hora de fazer o seu trabalho.

Quando as empresas fazem tudo o possível para criar lugares de trabalho seguros no meio da tempestade, os colaboradores retribuem dando o melhor de si mesmos.

Criar segurança é particularmente importante nesta situação, por isso os colaboradores e as empresas lutam com os desafios econômicos e sanitários gerados pela COVID-19.

Assista à cerimônia de premiação, acessando o seguinte link.