LACNIC atingiu os 10 mil associados

30/01/2020

LACNIC atingiu os 10 mil associados

O compromisso do LACNIC de envolver a comunidade regional e o esforço constante do ecossistema da Internet para reduzir o fosso digital são refletidos nas mais de 10.000 organizações associadas ao Registro de Endereçamento da Internet da América Latina e o Caribe. 

Em maior medida, o aumento de associados em 2019 deve-se ao ingresso de pequenos provedores da Internet, que chegam à organização regional em busca de endereços IP para expandir seus negócios no mundo digital.

Do LACNIC, fizemos um esforço importante para alcançar o maior número de organizações regionais, tanto desde a participação e envolvimento em eventos voltados para provedores regionais da Internet quanto nas visitas aos nossos associados.

Levando em conta apenas os países visitados em 2019 pela área de Serviços do LACNIC (a Colômbia, Argentina, Equador, Costa Rica e México), o número de associados cresceu 23% em relação ao ano anterior. 

“Estamos focados na disseminação dos serviços oferecidos pelo LACNIC e a possibilidade de receber recursos designados diretamente pelo nosso RIR dirigidos para pequenos ISP na região”, disse Alfredo Verderosa, gerente de serviços do LACNIC.

A Colômbia liderou o crescimento de novos associados com um aumento de 40%, seguido pelo México (28%), Equador (26%) e Argentina (18%).

“Continuamos trabalhando para transmitir a esses novos associados a relevância de implantar ou implementar o IPv6 nas suas redes”, afirmou Verderosa.

Espera-se que o programa de visitas deste ano chegue ao Chile, Peru, Colômbia, México, St Marteen, Honduras e Guatemala, a fim de aproximar os serviços do LACNIC e somar novas organizações.

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments