Clientes de LACNIC muito satisfeitos com seus serviços

01/09/2014

A comunidade de LACNIC e seus membros em particular, estão muito satisfeitos com o trabalho e serviços da organização responsável pela administração dos recursos da Internet da América Latina e o Caribe, segundo uma pesquisa realizada por Merco Plus Latin América.

Segundo a pesquisa –que incluiu membros de toda a região- a maior satisfação com o funcionamento de LACNIC ocorre entre os membros da América do Sul, América Central e Caribe, nessa ordem.

Este trabalho de pesquisa, realizado pelo terceiro ano consecutivo, afirma que “o nível de satisfação geral com LACNIC é muito bom, que tem se mantido relativamente estável em relação com antigas medições, e que vem acompanhado por uma alta recomendação”. A este respeito, os clientes de LACNIC não apenas recomendam os serviços da organização, mas também se “manifestam muito abertos para recomendar à empresa dando boas referências.”.

Os membros também realizam uma boa avaliação em relação à designação de recursos (IPv4, IPv6, ASN). “Esse é um ponto relevante levando em conta que esse é o serviço mais conhecido e usado pelas empresas membro de LACNIC”, salienta o estudo em suas conclusões.

Assim mesmo, aumentou a percentagem da conformidade respeito à taxa anual que pagam ao LACNIC (63% está satisfeito ou muito satisfeito) e, mesmo que 75% dos clientes manifestaram-se conformes com o procedimento de pagamento, um de cada três solicitou a possibilidade de incluir novas formas de pagamento (PayPal, locais de cobrança em países locais, cartões de crédito, entre os mais mencionados).

Em relação à comunicação com a organização, os clientes salientam a facilidade (69%) e os tempos de resposta (61%). Nove de cada dez valoriza a facilidade, gentileza, capacidade técnica e clareza dos funcionários de LACNIC com os que tiveram contato.

O site de LACNIC é muito acessado. Quase todos os clientes (97%) tem visitado o endereço web da nossa organização, com bons níveis de satisfação (82%). Esse nível de satisfação está garantido, segundo a opinião dos clientes, pela facilidade de navegação, utilidade, clareza e atualidade das informações contidas.

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments