Aumenta a satisfação dos clientes em relação aos serviços de LACNIC

30/08/2018

Aumenta a satisfação dos clientes em relação aos serviços de LACNIC

Mais de nove em cada dez clientes de LACNIC estão satisfeitos ou muito satisfeitos com a gestão do Registro de Endereçamento da Internet da América Latina e o Caribe, segundo a pesquisa realizada este ano pela consultoria internacional MERCOPLUS para valorizar os serviços do RIR regional entre seus membros.

Segundo o trabalho de pesquisa da MERCOPLUS, 92% dos clientes avaliam de forma muito satisfatória a tarefa de LACNIC e sua equipe de colaboradores durante o ano de 2018.

Esta pesquisa confirma que os níveis de satisfação dos clientes foram mantidos ao longo das diferentes medições (2014-2016-2018), destacando-se neste último trabalho que 70% dos respondentes estão muito satisfeitos com LACNIC.

LACNIC possui atualmente 8 mil associados, após incorporar quase 3 mil novas empresas e organizações nos últimos dois anos.

Designação rápida e justa. O trabalho de designação de recursos (IPv4, IPv6 e ASN) também recebe uma valorização muito boa dos clientes, de acordo com a pesquisa da MERCOPLUS. Nove em cada dez associados consideraram que é muito fácil ou fácil solicitar recursos de LACNIC, e aumentou consideravelmente a aprovação positiva acerca dos tempos de designação de recursos: 88% disseram que são rápidos e justos.

A velocidade de resposta da equipe de LACNIC perante consultas e reclamações atingiu uma aprovação de 92% dos clientes, destacando o aumento no número de associados que estão muito satisfeitos (passou de 48% para 56% na última medição). Por sua vez, 88% dos clientes disseram estar muito satisfeitos ou satisfeitos com a resolução da sua consulta.

Em relação à equipe de LACNIC, há também uma alta valorização: 92% dos associados destacam a capacidade de resolução, o conhecimento técnico e a clareza dos colaboradores de LACNIC quando tiveram que interagir com eles.

Em conformidade com as taxas. Houve um aumento no número de associados que estão satisfeitos ou muito satisfeitos com a taxa anual que paga os recursos e serviços do LACNIC. Nesta medição, 66% estão satisfeitos ou muito satisfeitos, um número muito positivo considerando que foi um ano em que foi apresentado um novo esquema de adesão.

Há também um grande conhecimento dos serviços oferecidos por LACNIC entre os associados. Nesse sentido, o uso da formação à distância (51%) registrou um crescimento notável em relação às pesquisas de 2014 e 2016. Além disso, há um alto nível de satisfação (4.5 sobre 5) deste serviço.

Confira pesquisa completa (em espanhol) aqui.

 

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments