IGF nacionais preparam a reunião regional

30/05/2016

LACNIC teve uma participação de destaque na primeira edição do IGF Uruguai chamado “A Internet no Uruguai: um diálogo entre todos”. Este encontro soma-se às reuniões semelhantes realizadas em outros países da região que servem como reuniões preparatórias para o IGF regional da América Latina e o Caribe, previsto este ano para o final de julho na Costa Rica.

O evento abordou as questões mais importantes acerca da governança da Internet no Uruguai e a região e aspectos cruciais como privacidade, legislação, impacto social e futuro e perspectivas das Tecnologias da Informação.

Este espaço de diálogo reuniu a mais de 200 representantes do governo, setor privado, sociedade civil, comunidade técnica e academia na Faculdade de Engenharia da Universidade da República do Uruguai.

Foi a primeira vez que o IGF foi realizado no Uruguai e foi um sucesso. Estes seminários procuraram planejar, desenvolver e discutir as questões relevantes para o desenvolvimento da Internet a nível nacional, bem como os preparatórios para os IGF regionais e o IGF global.

Na região, além do Uruguai, também têm capítulos nacionais o Brasil, México, Colômbia, Venezuela, Paraguai e Argentina, e o ano passado foi realizado um na América Central, na Costa Rica.

Todas essas reuniões nacionais são instâncias preparatórias onde são elaborados insumos que depois são levados à reunião regional –este ano será na Costa Rica na última semana de julho- e ao IGF global, que será realizado em dezembro de 2016 na cidade de Guadalajara, no México.

Suscríbete para recibir mensualmente las últimas novedades en tu mail Click here to subscribe and monthly receive the latest news in your inbox. Inscreva-se aqui para receber mensalmente as últimas novidades no seu e-mail