Segundo Café da Manhã Mulheres nas TIC

03/08/2012

Segundo Café da Manhã Mulheres nas TIC

Em 20 de julho passado, no marco do LACNIC Caribe 4, acontecido em Porto Príncipe, Haiti, foi realizado o segundo café da manhã de mulheres nas TIC. Tivemos uma assistência extraordinária com 100% das mulheres participantes do evento, presentes no café da manhã.

Tivemos a oportunidade de trocar ideias e ter uma conversa entre 19 mulheres. Uma das questões centrais tratadas foi o difícil que é ser mulher e trabalhar no Haiti, principalmente trabalhar nas TIC, já que socialmente não é aceito que as mulheres desempenhem tais tarefas. Quando uma mulher decide ser profissional, deve enfrentar muitos obstáculos e discriminação tanto do gênero oposto quanto do seu próprio gênero.

Foi um prazer conversar com esse grupo de mulheres, exemplo de sucesso na perseverança e dedicação, e que hoje são profissionais nas TIC. Esse grupo de mulheres no Haiti junta-se ao grupo de discussão de it-women, sendo hoje 80 mulheres que compõem este grupo mas que esperamos continue a crescer.

Para subscrever-se envie um email a: it-women@lacnic.net.

Esperamos vocês para o terceiro café da manhã de mulheres nas TIC a ser realizado em Montevidéu durante o evento de outubro que marca os 10 anos do LACNIC!!

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments