On the Move expande seu horizonte

29/02/2016

On the Move expande seu horizonte

Após o sucesso de seus eventos On the Move em países caribenhos, LACNIC decidiu estender a iniciativa para toda a região da América Central e do Caribe. Para este ano já estão programadas cinco reuniões sob essa modalidade na Guatemala, Honduras, Guiana, República Dominicana e St. Martin.

LACNIC On the Move procurara promover e desenvolver agendas regionais comuns e garantir que todos os atores da região da América Latina e o Caribe participem na construção de uma Internet ao serviço de nosso desenvolvimento social, econômico e cultural, afirmou César Díaz, responsável pelas Relações Externas na América Central de LACNIC.

Serão reuniões de um ou dois dias que tratarão múltiplas temáticas, com foco nas comunidades da Internet, governos e atores-chave do ecossistema da Internet.

Nos encontros serão compartilhadas informações, experiências e melhores práticas sobre a implementação do IPv6, a promoção dos Pontos de Troca da Internet IXP e serão abordadas questões de segurança informática bem como as discussões atuais sobre Governança da Internet.

O primeiro evento está programado abril (de 27 a 29) na Honduras; o segundo na Guiana de 6 a 8 de junho; o terceiro de 8 a 10 de agosto na República Dominicana e por último, e encerrando a agenda On the move, de 26 a 28 de outubro em St. Martin.

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments