O que ficou do LACNIC no Caribe 4

03/08/2012

O que ficou do LACNIC no Caribe 4

Pela primeira vez o evento do LACNIC no Caribe chegou ao Haiti. A reunião aconteceu de 18 a 20 de julho de 2012 em Puerto Príncipe e foi patrocinada pela AHTIC como anfitriã local.

Ainda sob os efeitos e as conseqüências do terremoto de 2010 e perante as dificuldades que os moradores enfrentam no dia a dia, mais de 130 pessoas participaram da quarta reunião do LACNIC no Caribe, superando todas as nossas expectativas.

Os participantes, ansiosos por aprender e capacitar-se, puderam conhecer em primeira mão quais são os últimos avanços que estão sendo realizados para facilitar um maior acesso da população à Internet e às TIC, bem como as novas soluções tecnológicas para facilitar a implementação do IPv6 no Caribe, que, eventualmente, irá ajudá-los a superar crises como a experiência vivida em 2010.

As oficinas de capacitação em IPv6 que ministrou a equipe do LACNIC tiveram uma grande concorrência de público tanto técnico quanto não técnico. Mais ainda, na sessão intensiva de treinamento prático em IPv6 realizada no último dia por convite, vários técnicos de ISP locais tiveram a oportunidade de participar em práticas que irão facilitar a implementação do IPv6 em suas organizações.

Saímos de lá com a sensação  de dever cumprido, mas também com a impressão de que  ainda temos muito a fazer. Isso é ao mesmo tempo, um desafio e um compromisso para o LACNIC, um compromisso que o LACNIC assume em seu papel de contribuir na articulação de iniciativas para o desenvolvimento e estabilidade da Internet na América Latina e o Caribe.

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments