Nove especialistas vão expor no Fórum Técnico do LACNIC

29/04/2020

Nove especialistas vão expor no Fórum Técnico do LACNIC

Durante toda a quarta-feira 6 de maio o evento LACNIC 33 estará dedicado às apresentações de especialistas no Fórum Técnico do LACNIC, o espaço de intercâmbio e discussão da comunidade da região sobre as últimas tecnologias e implementações técnicas da Internet.

Neste caso, através da modalidade online, foram selecionados nove trabalhos e pesquisas de mais de 30 propostas apresentadas pela comunidade técnica.

As apresentações dos profissionais com vasta trajetória abordarão assuntos tais como a segurança no roteamento, BGP, tecnologia de redes, DNS, RPKI, entre outros temas relevantes da rede.

Trata-se de trabalhos de alto nível realizados por pesquisadores especializados da comunidade regional e internacional da Internet.

O Fórum será dividido em duas sessões de 2 horas cada. Os palestrantes terão entre 10 e 20 minutos para expor, o resto do tempo estará dedicado às perguntas dos participantes que poderão ser redigidas na seção “Q&A” da plataforma ZOOM.

O objetivo do Comitê de seleção de trabalhos foi elaborar uma agenda variada para a audiência da comunidade do LACNIC. “Os apresentadores têm muita experiência nos temas que vão tratar”, afirmou Mariela Rocha, integrante do Comitê e especialista de Capacitação no LACNIC.

Apesar de seu formato online, o Fórum manterá o seu espírito e contará com transcrição em três idiomas (inglês, espanhol e português).

Os trabalhos. Serão nove as apresentações às quais os participantes do LACNIC 33 poderão assistir. Massimo Candela apresentará sua pesquisa sobre Easy BGP monitoring with BGPalerter; José Camargo dissertará sobre uma “Solução alternativa low cost para controle de ataques volumétricos na América Latina”; Hugo Salgado apresentará seu trabalho sobre “SGA 1 e a rotação do algoritmo DNSSEC”; Richard Hummel vai compartilhar com a audiência sua pesquisa relacionada a “Understanding the Cyber Threat Landscape – NETSCOUT 4th Biannual Threat Report & 15th Annual WISR Survey”; Tim Bruijnzeels apresentará o projeto “Tendências na implementação do RPKI”, que mostrará a evolução na adoção do RPKI nas diferentes regiões, desde o início até hoje; por sua vez o pesquisador  Agustín Formoso falará sobre seu trabalho acerca de como reage a Internet  cada vez que é alocado um novo bloco a um RIR, já  Claudio Risso indagou sobre o “Desenho de topologias iBGP/MPLS ótimas para a Rede Internacional da ANTEL”; Javier More compartilhará a experiência “Caso Peruano: redes de transportes de fibra ótica e micro-ondas, espectro radioelétrico para a implementação de redes 5G”; enquanto Karen O’Donoghue será responsável de expor sobre “The Road to Deployment: Network Time Security”.

Cadastre-se aqui para participar.

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments