LACNIC 33 encerrou com mais de 1.100 participantes únicos

11/05/2020

LACNIC 33 encerrou com mais de 1.100 participantes únicos

LACNIC 33, o primeiro evento online da organização que administra os recursos numéricos da Internet na América Latina e no Caribe, finalizou com a participação de 1.135 pessoas e uma média muito boa de conexão de minutos por dia durante toda a semana. Por outro lado, anunciou-se que o LACNIC 34 será realizado em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) de 5 a 9 do próximo mês de outubro, se as condições sanitárias da Covid 19 o permitirem.

No encerramento do evento, Oscar Robles, diretor executivo do LACNIC, destacou o trabalho de toda a organização, dos palestrantes e dos participantes, para se adaptarem a um formato novo de encontro online.

Salientou que pode parecer simples fazer um evento remoto, mas frisou que requer de muita coordenação e trabalho prévios para manter o nível de excelência durante cinco dias. Foi uma semana muito intensa com o mesmo espírito dos eventos que fazemos presencialmente”, disse o CEO do LACNIC.

Robles afirmou que no tutorial de Operação de redes IPv6 participaram 529 pessoas, na sessão informativa para associados e comunidade do LACNIC foram 533 membros da região, no Fórum Público de Políticas umas 193 pessoas, no Fórum Técnico 553 e no tutorial Roteamento Seguro 405. Por sua vez, o stand virtual do LACNIC coordenou mais de 30 reuniões e recebeu 60 consultas sobre solicitação de recursos, transferências, serviços aos associados, API Mi LACNIC, IPv6, RPKI, o programa FRIDA, o desenvolvimento do IRR do LACNIC, +RAÍZES e sobre as capacitações do Campus.

O diretor do LACNIC considerou que o formato virtual faz com que a participação da comunidade se torne mais equitativa, conforme o número de pessoas registradas e a distribuição de minutos de conexão.

 “Aprendemos muitas lições, mas ainda faltam muitas outras por aprender para eventos futuros tanto online como presenciais. Esperamos vocês em outubro para o LACNIC 34. Esperamos que esta situação de pandemia permita que nos vejamos fisicamente para compartilhar e continuar construindo esta vibrante comunidade”, finalizou Robles.

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments