LACNIC 29  chega com grandes novidades

28/02/2018

Estão abertas as inscrições para o evento LACNIC 29 a ser realizado no Panamá de 30 de abril a 4 de maio. http://www.lacnic.net/2517/45/evento/registro

A primeira reunião do ano de LACNIC reunirá, como de costume, o mais proeminente da academia, a sociedade civil, o mundo empresarial, governos e profissionais do setor das telecomunicações.

O encontro será hospedado pela Agência Nacional para a Inovação Governamental do Panamá (AIG), um sócio ativo de LACNIC no desenvolvimento da Internet na América Central.

Este ano o desafio será enfrentar o futuro imediato após o esgotamento do IPv4.  O debate irá trazer especialistas de destaque para a América Latina e o Caribe. Além disso, será realizado pela primeira vez o Fórum Técnico de LACNIC, um novo espaço onde serão partilhadas experiências, trabalhos e iniciativas relacionadas com aspectos técnicos do desenvolvimento da Internet na região. A primeira edição do FTL promete debates auspiciosos a julgar pelo nível das propostas que chegaram à mesa de trabalho do comitê de programa.

Da mesma forma que em 2017, os tutoriais técnicos serão ministrados ao longo da semana, permitindo assim ao participante assistir a todos aqueles de seu interesse. Os temas são: IPv6 avançado, IPv6 para tomadores de decisões, BGP e RPKI, Peering, designação de recursos de numeração e hands-on de propostas de políticas, entre outros.

O novo formato do Peering Forum será mais uma novidade do evento (http://peeringforum.lat/), que irá mudar para parecer mais com os eventos de peering/interconexão realizados em outras regiões. Nesta edição, o evento durará um dia inteiro e será dividido entre meio dia de conferências e meio dia de reuniões de trabalho para negociar acordos de interconexão.

O objetivo desta atividade é promover e fornecer espaços de colaboração em questões relacionadas à interconexão de redes, pontos de troca de tráfego, CDN, capacidade de transporte, centros de colocação e interconexão entre outros.

A chamada para apresentar trabalhos ainda está aberta e os interessados em participar podem enviar sua proposta até 23 de março para o seguinte e-mail cp-pf-lac@googlegroups.com.

Simpósio sobre respostas a incidentes. LACNIC 29 será especial porque na terça-feira 1 e quarta-feira 2 de maio  vai hospedar pela primeira vez um simpósio do FIRST . Trata-se de um simpósio do Fórum Global de Resposta a Incidentes e Equipes de Segurança (FIRST), uma organização formada por equipes de resposta a emergências da Internet de mais de 360 corporações, agências governamentais, universidades e outras instituições de 78 países.

O objetivo do simpósio é promover a cooperação e coordenação na prevenção de incidentes, a fim de estimular uma reação rápida aos incidentes e de promover o intercâmbio de informações entre os membros de LACNIC, FIRST e comunidade em geral.

Orientado para especialistas em segurança e responsáveis dos CSIRT da América Latina e o Caribe, o simpósio contará com um primeiro dia de treinamento e um segundo dia de sessão plenária para a apresentação de trabalhos e conferências.

Para participar de LACNIC 29, acesse o link a seguir e faça o seu registro: http://www.lacnic.net/2517/45/evento/registro

Suscríbete para recibir mensualmente las últimas novedades en tu mail Click here to subscribe and monthly receive the latest news in your inbox. Inscreva-se aqui para receber mensalmente as últimas novidades no seu e-mail