• Newsletter

  • Boletim informativo de LACNIC para a comunidade da Internet

Eventos

Feed
Cambiar tamaño de fuente:

28/08/2019

Hackathon no Panamá: inscrições abertas!

O LACNIC abriu as inscrições para o Hackathon que acontecerá no Panamá, durante o evento LACNIC 32 LACNOG 2019.

Por dois dias, o Hackathon reunirá a todos os que queiram participar de uma concorrência para explorar e aperfeiçoar projetos do Registro Regional de Endereços IP para a América Latina e o Caribe.

Apesar de ser direcionada a profissionais da informática e estudantes avançados em cursos tecnológicos, a atividade será aberta também para participantes que não possuam especificamente estas habilidades. “Será necessário apenas um computador pessoal, boa concentração e vontade de trabalhar”, ponderou Gerardo Rada, Líder de Desenvolvimento de Sistemas do LACNIC.

Os participantes trabalharão em três projetos novos do LACNIC: o API de MiLACNIC, o UpDown do Sistema de Certificação de Recursos (RPKI) e o Internet Routing Registry (IRR) do LACNIC.

No entanto, até o dia 15 de setembro estes participantes podem sugerir novos tópicos que, depois de passarem por uma triagem, poderão ser adicionados a esta relação de projetos.

Se desejar apresentar algum tópico, entre em contato via email: hackathon@lacnic.net.

As equipes que se formarem no Hackathon serão presididas pelos três funcionários responsáveis pelos projetos (os chamados  champions), Gerardo Rada, Líder de Desenvolvimento de Sistemas do LACNIC; Yasmín Suárez, Desenvolvedora de Software do LACNIC e Carlos  Ortiz, Desenvolvedor de Software do LACNIC. Após eles apresentarem as iniciativas, será possível trabalhar em equipe ou de forma individual.

Esperamos que as habilidades dos participantes contribuam para o aprimoramento desta nova empreitada do LACNIC.

O Hackathon do LACNIC 32 será realizado no domingo 6 de outubro das 12h às 16h, e durante o dia todo da segunda-feira 7 de outubro.

Na quarta-feira 9, a partir das 11:30 (hora local), serão apresentados os resultados da atividade.

Por mais informação acesse o site aqui.