Treinamentos em inglês sobre o IPv6 para o Caribe

28/08/2019

Treinamentos em inglês sobre o IPv6 para o Caribe

Atendendo a preocupações da comunidade e às necessidades dos sócios da região do Caribe, o LACNIC decidiu organizar uma série de atividades de capacitação sobre o IPv6 em inglês, para ajudar no desdobramento deste protocolo.

A área de treinamento do LACNIC resolveu começar com três webinars sobre o IPv6.  O primeiro será “Introdução ao IPv6”, realizado no dia 3 de setembro e ministrado por Alejandro Acosta, coordenador da área I+D do LACNIC.

Depois será realizado um segundo webinar sobre “Mecanismos de Transição do IPv6”, que acontecerá em 17 de setembro. Ministrado também pelo Sr. Acosta, o especialista do LACNIC.

O encerramento desta primeira série de webinars será no dia 1º de outubro com a oficina on line “Tendências globais e estatísticas do IPv6”, ministrada pelo gerente de TI do LACNIC, Carlos Martínez.

Os webinars serão totalmente gratuitos e os interessados em participar podem começar a se inscrever aqui. Apesar de que os vídeos dos speakers só estarão disponíveis após os webinars, a participação ao vivo permitirá aos participantes fazerem perguntas e tirarem dúvidas.

Também está aberto, para a comunidade do Caribe, a versão em inglês do curso de Introdução ao IPv6, no campus do LACNIC. As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de setembro e as aulas começarão no dia 16 do mesmo mês.  Inscreva-se aqui.

 “Estamos atendendo a uma necessidade da nossa comunidade do Caribe de capacitar-se sobre o IPv6. Tratamos de ajudá-la no desdobramento do protocolo”, disse Martínez.

Os territórios do caribe apresentam um nível díspar de adoção do IPv6. Há países que mostram um sinal de adoção forte, como Trinidade e Tobago, acrescentou o gerente de TI do LACNIC.

A média de adoção do IPv6 no Caribe alcançou 5% enquanto que na região do LACNIC é de 18%.