Estreia do Fórum Técnico no LACNIC 29 com novos temas

27/03/2018

Estreia do Fórum Técnico no LACNIC 29 com novos temas

A estreia do Fórum Foro Técnico de LACNIC (FTL) durante o evento de LACNIC 29 permitirá abordar novas questões relevantes para a comunidade técnica e para o desenvolvimento da Internet na América Latina e o Caribe.

O novo formato do fórum, espaço criado nos eventos anuais de LACNIC para que a comunidade internacional possa apresentar suas experiências, possibilitará abordar questões que estavam fora da agenda dos debates técnicos desses encontros.

Para a reunião do Panamá, agendada de 30 de abril a 4 de maio, o FTL inclui, além de seus assuntos habituais, exposições e trabalhos sobre geolocalização, o protocolo QUIC (que fornece funções semelhantes às do protocolo TCP, mas com características melhores e mais modernas), o protocolo HTTP/2 (a nova versão do protocolo HTTP usado, entre outras coisas, para transportar sites), a gestão inteligente das RSN (redes definidas pelo software) e técnicas para identificar servidores de DNS potencialmente expostos a ataques.

Além disso, dois expositores de primeiro nível se unirão ao FTL sendo de grande interesse para a comunidade técnica: Bob Hinden, que escreveu as especificações do IPv6, e Nicolas Waisman, especialista em segurança de computadores que promete uma dissertação a fim de entender os primórdios da segurança informática e compreender como os invasores se adaptaram às mudanças na tecnologia.

Experiências bem-sucedidas e desafio IPv6. Lee Howard será o principal palestrante do LACNIC 29, autor de um documento sobre o encerramento do IPv4 no mundo todo. A sua palestra será sobre como enfrentar o futuro imediato após o esgotamento do IPv4.

Um painel sobre estratégias bem-sucedidas de implementação do IPv6 irá reunir a Enzo Picero, Alejandro Egidio e Pablo Cuello. No painel, o destaque será para uma nova experiência como o desenvolvimento de conteúdo no IPv6 para páginas web, sites, servidores de correio e servidores DNS.

Durante LACNIC 29, também será desenvolvida a terceira edição do Desafio IPv6, com número recorde de pessoas registradas para participar.

Especialistas em segurança. O evento receberá pela primeira vez um simpósio de dois dias do Fórum Global de Resposta a Incidentes e Equipes de Segurança (FIRST),  organização líder global em resposta a incidentes. Será uma oportunidade única para ouvir especialistas de alto nível em segurança informática. Confira a agenda completa aqui.

LACNIC29 será hospedado pela Agência Nacional para a Inovação Governamental do Panamá (AIG), um sócio ativo de LACNIC no desenvolvimento da Internet na América Central. Você pode acessar a agenda completa aqui

Registro

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments