Bolsas para participar em Medellín – “Conhecer por dentro a magia da Internet”

28/02/2013

O próximo encontro do LACNIC é em Medellín (Colômbia) de 5 a 10 de maio, em que serão analisadas e discutidas questões sobre “Tecnologia e governança para uma Internet aberta e segura”. Se você aplicar para o programa de bolsas da nossa organização, poderá compartilhar com os principais referentes da Internet da região (lacnic.net/pt/web/eventos/lacnic19-becas).

Mil membros da comunidade e associados do LACNIC já têm recebido sua bolsa e participado dos nossos diferentes eventos desde que começou esse programa em 2005.

Héctor Tamayo, coordenador de Engenharia do NAP Colômbia, é um deles e assim escreve sobre sua experiência:

“Em primeiro lugar, quero manifestar minha alegria pelo espaço oferecido pelo LACNIC para encorajar às pessoas a participarem de suas reuniões anuais, e principalmente, para que usem o seu programa de bolsas. Desde minha primeira experiência como bolsista, no LACNIC XIII em Curaçao, procurei incentivar todas as pessoas do setor que conheço para que participem dessa experiência, que além de ser uma das mais  enriquecedoras a nível profissional, deixa a maravilhosa sensação pessoal de ter feito parte da constante revolução da Internet.

Poderia começar por destacar o apoio total do LACNIC para seus bolsistas e sua impecável logística durante o evento. Detalhes como sua ajuda para tramitar o meu visto para Curaçao, o atendimento preferencial no hotel sede do evento, e o acompanhamento constante de seu pessoal, que facilitou a minha integração com os outros participantes, fazem do programa de bolsas uma excelente escolha para sua primeira participação a um evento do LACNIC. Mas tenho que salientar que, para mim, o principal atrativo de participar desses eventos, é saber que você está na mesma sala, com os principais gestores da Internet no mundo, e melhor ainda, que todos estão dispostos a compartilhar conhecimentos, experiências e projetos com você. No meu caso, na minha primeira reunião do LACNIC, pude adiantar as gestões para instalar um laboratório de treinamento IPv6 na Colômbia, além de poder compartilhar nossas primeiras experiências sobre o tratamento de incidentes de segurança informática em nosso IXP, assunto que hoje tem um lugar específico na agenda de todas as reuniões do LACNIC.

Como falei no começo, participar das reuniões do LACNIC significa conhecer às pessoas e organizações que fazem possível a magia da Internet, fazer parte dessa revolução; e nós, como participantes, nos tornamos facilitadores para que a nossa comunidade se torne parte dela também. Participar no LACNIC não é apenas viajar para uma cidade bonita e desfrutar durante alguns dias de um gostoso jantar e boa companhia: participar dos eventos é uma oportunidade única para que nosso país, nossa comunidade, faça parte da nova Internet, trabalhando conjuntamente com o mundo todo.

Dessa forma é que eu quero convidar todo o mundo a participar do LACNIC XIX em Medellín, Colômbia. Tenho certeza que essa experiência vai ser inesquecível, e aqueles que participarem pela primeira vez, vão continuar a fazê-lo ano após ano”.

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments