• Newsletter

  • Boletim informativo de LACNIC para a comunidade da Internet

Casa de Internet

Feed
Cambiar tamaño de fuente:

23/12/2015

Vint Cerf e o futuro da Internet

O americano Vint Cerf, considerado um dos pais da Internet e atual vice-presidente mundial de Google, realizou uma sessão de trabalho com a Diretoria de LACNIC e integrantes da equipe da organização durante sua visita à Casa da Internet nos primeiros dias de dezembro.

O encontro de Cerf com a Diretoria de LACNIC, seu CEO, Oscar Robles, e seu CEO adjunto, Ernesto Majó, esteve focado no futuro da Internet e nas possibilidades de crescimento da região quando o Registro Regional de Endereçamento da Internet para a América Latina e o Caribe comemora seus 13 anos com mais de 5.000 associados.

Após a reunião com a Diretoria de LACNIC, Cerf ofereceu uma conferência magistral na Casa da Internet onde enumerou uma série de desafios e oportunidades que apresenta a Internet para os próximos anos.

Na conferência participaram representantes de organizações da Casa da Internet (equipe de LACNIC, Internet Society, a Rede de Cooperação da América Latina de Redes Avançadas, a Organização de Administradores de domínios dos países da América Latina e o Caribe, Federação Latino-americana e do Caribe da Internet e o Comércio Eletrônico, a Associação Ibero-americana de Centros de Pesquisa e Empresas das Telecomunicações ASIET e The Internet Corporation for Assigned Names and Numbers), autoridades do governo uruguaio, representantes de universidades e membros associados de LACNIC no Uruguai.

Durante sua palestra, o vice-presidente mundial do Google falou dos projetos que estão sendo desenvolvidos na área da saúde para melhorar a qualidade de vida das pessoas a través da Internet. Falou sobre o desenvolvimento de dispositivos que permitem monitorar determinadas constantes vitais de uma pessoa ou outros que podem ser usados para mitigar deficiências.

Se você quiser conferir a gravação feita da palestra, clique aqui. https://www.youtube.com/watch?v=ntoduiAEyrE&feature=youtu.be&t=4m24s