Uma amostra de “um projeto comum”

30/04/2012

Ida Holz, presidenta da Rede  de  Cooperação Latino-Americana de Redes Avançadas (CLARA)

Ida Holz, presidenta da Rede de Cooperação Latino-Americana de Redes Avançadas (CLARA)

Para Ida Holz, presidenta da Rede  de  Cooperação Latino-Americana de Redes Avançadas (CLARA), a Casa da Internet é um “ato de solidariedade” do LACNIC já que hospeda em sua sede às principais organizações da Internet da região.

Segundo Ida, esse fato “é uma amostra do que foi construído há muito tempo conjuntamente com a Internet: a solidariedade e o acompanhamento da América Latina em um projeto comum”.

A união de todas as organizações latino-americanas relacionadas com a Internet instaladas em Montevidéu, com seus estatutos reconhecidos no Uruguai vai permitir “fazer uma gestão conjunta mais fácil”, acrescentou a presidenta da CLARA.

“Tempo atrás e muito longe -lembrou Ida- havia vários países que não tinham Internet, então nossos técnicos viajavam e ensinavam como instalar um nó da Internet. Isso tudo era gratuito, ninguém cobrava salário, apenas as despesas das viagens. E assim foram montados os diferentes nós da Internet acadêmicos na América Latina. É um milagre, até hoje continuamos unidos, somos diferentes daquela época mas todos os países estão se juntando com grande entusiasmo para essa inter-relação”.

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments