Librebus na Casa da Internet

04/10/2012


Librebus, uma iniciativa que promove o diálogo entre diferentes comunidades de software e cultura livre, visitou a Casa da Internet da América Latina e o Caribe em Montevidéu durante sua turnê de 8000 quilômetros por quatro países da região, incluindo Uruguai, Chile, Argentina e Paraguai.

Os ativistas de Librebus fizeram uma parada na Casa da Internet durante sua estada em Montevidéu, no início de setembro, onde chegaram para difundir o seu projeto de cultura livre e promoção do conhecimento como um bem coletivo (http://librebus.org/).

O projeto Librebus é financiado pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento e surgiu em maio de 2011, quando treze ativistas ligados ao movimento de cultura livre viajaram a bordo de um ônibus percorrendo a Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador e Guatemala, para trabalhar em torno de quatro eixos temáticos: conhecimento livre e biodiversidade, software livre, liberdade de compartilhar e liberdade de expressão.

Suscríbete para recibir mensualmente las últimas novedades en tu mail Click here to subscribe and monthly receive the latest news in your inbox. Inscreva-se aqui para receber mensalmente as últimas novidades no seu e-mail