6 PERGUNTAS EM 140 CARACTERES: Conheçam a GöranMarby, CEO da ICANN

30/06/2016

Nós nos comunicamos com GöranMarby, o novo CEO da ICANN e lhe enviamos as seguintes perguntas sob o lema de responder em 140 caracteres ou menos.  A seguir, a tradução de suas respostas. Em inglês, o lema foi cumprido.

LACNIC NEWS:

O que você sabe sobre a comunidade dos RIR?

GORANMARBY:

Sei que são incrivelmente dedicados! A comunidade dos RIR tem sido fundamental para o desenvolvimento da proposta de transição. Foi um prazer conhecê-los na minha primeira reunião RIPE72.

LN: O que você sabe sobre a estratégia global da comunidade da América Latina e o Caribe?

GM: A comunidade da LAC foi muito ativa na região e vemos com prazer o aumento de sua participação a nível global através das Organizações de Apoio e Comitês Assessores da ICANN.

LN: Como você avalia as discussões da comunidade em relação com a transição da custodia das funções da IANA?

GM: O processo de transição demonstrou a eficiência do modelo de múltiplas partes interessadas. Sabemos que o trabalho conjunto é o caminho a seguir.

LN: Qual é a parte mais difícil do ecossistema da ICANN?

GM: Os acrônimos!

LN: O que espera atingir como CEO da ICANN?

GM: Eu quero trabalhar com a comunidade para mostrar ao resto do mundo a forca do modelo de múltiplas partes interessadas da ICANN e salientar a importância de uma Internet única e global.

LN: Quando você vai visitar a América Latina e o Caribe?

GM: Hoje estou no México, onde viajei para participar da reunião de ministros da OCDE. Espero ter muitas outras oportunidades de visitar a região durante minha gestão!

Suscríbete para recibir mensualmente las últimas novedades en tu mail Click here to subscribe and monthly receive the latest news in your inbox. Inscreva-se aqui para receber mensalmente as últimas novidades no seu e-mail