• Newsletter

  • Boletim informativo de LACNIC para a comunidade da Internet

Capacitações

Feed
Cambiar tamaño de fuente:

30/04/2019

Primeiro curso em inglês do Campus de LACNIC

O Campus de LACNIC terá seu primeiro curso em inglês e será sobre o IPv6 básico. Esta nova proposta de capacitação visa satisfazer a crescente demanda de formação dos estudantes e profissionais dos países de fala inglesa da região, e faz parte de um processo de melhoria contínua do Campus, que a cada ano adiciona ferramentas inovadoras a sua plataforma educacional.

As inscrições para a primeira edição 2019 deste curso IPv6 Básico em inglês irão do dia 1 de maio até 15 de maio. Os interessados em participar podem acessar aqui.

As aulas começarão em 20 de maio e serão desenvolvidas na modalidade à distância através de quatro módulos que os participantes deverão concluir segundo sus tempos e ritmos.

A proposta fornece uma visão geral do último protocolo da Internet e aborda os planos e estratégias de implementação de redes IPv6. Está principalmente direcionado para administradores de redes, desenvolvedores de software, vendedores de equipamentos de rede, estudantes, professores e profissionais em computação.

Este curso básico do IPv6 é gerido pelo próprio participante e está baseado em um formato amigável de visualização de vídeos, leitura de textos e realização de exercícios para passar no exame final e obter o certificado.

Juntamente com a edição em inglês, também serão abertas as inscrições para a segunda edição do curso em espanhol do IPv6 Básico. Os interessados podem se inscrever de 1 a 10 de maio; o curso começa em 20 de maio.

O Campus de LACNIC tornou-se uma referência regional em capacitação no IPv6, oferecendo dois cursos: um sobre IPv6 básico e outro sobre IPv6 avançado.

No ano passado, mais de 2000 estudantes e profissionais da região foram aprovados nos diferentes cursos (IPv6, BGP, RPKI) oferecidos por esta plataforma educacional de LACNIC.

Diante da grande demanda por capacitação a distância, para este ano novos cursos foram adicionados e um total de 15 edições das diferentes propostas educacionais on-line foram programadas. Também foi criada uma ferramenta para que os participantes dos cursos possam acompanhar suas aulas desde qualquer dispositivo baixando o aplicativo Moodle.